Rapid Storage Technology
Intel® RST, RAID
2039 Discussions

Eu posso usar um único SSD para dois RAIDs diferentes?/I can use a single SSD for two different RAIDs?

RLope12
Beginner
933 Views

Estarei explicando em português e logo ao fim em inglês traduzido pelo Google Tradutor.

I will be explaining in Portuguese and in English as early as translated by Google Translate.

 

Português:

 

 

Gostaria de saber se seria possível usar, por exemplo, um único SSD de 128GB e particionar entre igualmente em partições de 64GB e então usar cada partição para cada um dos RAIDs.

Lendo as informações do "Ajuda" do Intel Rapid Storage Technology encontrei estas informações, mas ainda não me garantindo certeza, então pergunto aqui se alguém saberia afirmar se seria possível o que pretendo fazer.

Informações:

"■ Configure automaticamente um segundo volume no dispositivo de cache que pode ser usado como um volume de dados acessível pelo usuário. Faça isso se a unidade de estado sólido usada como dispositivo de cache for maior do que 64 GB ou se você optar por usar menos do que a capacidade total da unidade de estado sólido para o volume de cache."

"3. Selecione a porção da unidade de estado sólido que deseja usar para armazenar a memória cache não volátil. O tamanho do volume de cache personalizado não pode ser inferior a 14,9 GB ou superior à capacidade do disco até 64 GB. O tamanho introduzido tem de ser um valor numérico e pode incluir um decimal. Qualquer espaço restante na unidade de estado sólido poderá ser usado para armazenamento de dados usando o volume RAID 0 de disco único de dados simples que é criado automaticamente."

As informações sublinhadas são apenas para dar ênfase e as em negrito são as informações que estão me deixando dúvidas, então estou descrevendo a baixo minhas dúvidas:

  • "um segundo volume" e "volume de dados acessível pelo usuário":
    • Seria uma segunda partição, onde eu poderia mover e remover dados como se fosse qualquer outra unidade de armazenamento disponível?
  • "poderá ser usado para armazenamento de dados usando o volume RAID 0 de disco único de dados simples que é criado automaticamente":
    • Simplesmente não entendi o que quis dizer. O que seria "RAID 0 de disco único de dados simples"?
    • Por acaso se minha primeira dúvida estivesse correta de acordo com o que descrevi então isso significaria que a segunda partição seria uma partição 'fingindo' ser um RAID 0?
    • Mas então o que seria "de dados simples"?
    • Seria algum tipo de restrição de leitura/escrita ou algo que pudesse interferir nisto?

Estas são algumas de minhas dúvidas e acredito que seja o suficiente para que consigam me responder caso já tenham tido contato com este tipo de dúvida e caso precisem de mais informações estarei à disposição.

English:

I wonder if it would be possible to use, for example, a single 128GB SSD and partition between equally in 64GB partition and then use each partition for each of RAIDs.

 

 

Reading the information from the "Help" Intel Rapid Storage Technology found this information, but still does not guarantee me sure, then ask here if anyone would know if he could say what I want to do.

 

 

Information:

 

 

"■ Automatically Configure a second volume in the cache device that can be used as a volume of available data by the user. Do this if the solid state drive used as cache device is larger than 64GB or if you choose to use less than the total capacity of the solid state drive to the cache volume."

 

"3. Select the portion of the solid state drive you want to use to store non-volatile cache memory. The size of the custom cache volume can not be less than 14.9 GB or greater than the disk capacity up to 64 GB. The size introduced has to be a numeric value and can include a decimal. Any remaining space on the solid state drive can be used for data storage using RAID 0 volume single disk simple data that is created automatically."

 

 

 

The information is only underlined for emphasis and bold are the information that is driving me questions, so I'm describing down my doubts:

 

 

  • "a second volume" and "volume of available data by user":
    • It would be a second partition, where I could move and remove data as if it were any other storage unit available?
  • <span title=""poderá ser usado para armazenamento de dados usando o volume RAID 0 de disco único de dados simples que é cria...
0 Kudos
1 Reply
Jose_H_Intel1
Employee
204 Views

I believe the information you posted on the square bullet from the Help section of Intel® Rapid Storage Technology will just confuse you.

Please check the following article instead: http://www.intel.com/support/chipsets/imsm/sb/CS-022648.htm Intel® Rapid Storage Technology (Intel® RST) — Set Up a System with Matrix RAID

http://www.intel.com/support/chipsets/imsm/sb/CS-020670.htm Intel® Rapid Storage Technology (Intel® RST) — User Guides

0 Kudos
Reply