1 Reply Latest reply on Mar 7, 2013 4:59 PM by Victor_Intel

Consumo de Energia da Placa Mãe DH61HO

Marcio Prado

Bom dia caros colegas,

Sou técnico em informática e estou cursando o curso superior de redes de computadores.

Estou na fase do TCC, no meu trabalho vou avaliar o consumo de energia elétrica de servidores convencionais e servidores virtualizados.

Então eu comecei esta semana a medição do consumo de energia o primeiro teste que realizei foi medir o consumo do computador "ocioso", sendo assim, entrei no setup e deixei monitorando. Para meu espanto o computador no setup consome mais energia do que o computador com o Debian Squeeze rodando Apache e com uma carga de trabalho de 10 usuários simultâneos.

Consumo:

Computador no setup: 0,62 kWh em 12 horas

Computador com Debian Squeeze rodando Apache com 10 usuários simultâneos: 0,35 kWh em 12 horas.

Alguém sabe o por que isto acontece?

Segue os dados do computador e do medidor de energia

Computador: Core i3, 500 GB de HD, 8 GB de RAM, placa mãe Intel DH61HO

http://www.intel.com/content/www/us/en/motherboards/desktop-motherboards/desktop-board-dh61ho.html

Medidor de Energia: Kill a Watt P4400

http://www.p3international.com/products/special/p4400/p4400-ce.html

Desde já agredeço

• 1. Re: Consumo de Energia da Placa Mãe DH61HO
          Victor_Intel

Hello Marcio, the difference is that at a BIOS level, the motherboard, processor and peripherals are working at their full potential. When the motherboard is in the operating system, it will lower the frequencies to lower the power consumption when it is not required. In your case, the operating system is very basic and the users are not demanding much usage. If you measure the power when the computer is running a heavy application, you will see similar power consumption that in BIOS

Regards.