Processors
Intel® Processors, Tools, and Utilities
14509 Discussions

Problem with Clock Processor I5-3317U

JHenr4
Beginner
1,192 Views

I'm a Brazilian user.

Olá.

Tenho um Notebook ASUS modelo S400CA.

Ele é um Intel Core i5 1.7 GHz com Turbo Booster. Em 3 anos, de uso, a velocidade máxima sempre foi 2,5 GHz, porém na teoria acredito que era especificado um valor maior.

Sempre utilizei o notebook no plano de energia ALTO DESEMPENHO, que sempre manteve os 2,5 Ghz. Porém, ultimamente mesmo estando em alto desempenho, a velocidade fica em 0,98 Ghz! Valor esse que é característica PRÓXIMA do plano Economia de Energia. Desligando o computador e ligando novamente, continua os 0.98 GHz, porém clicando em REINICIAR, ele retorna os 2,5 GHz. Se eu deixo um tempo inativo após ser ligado, a velocidade volta para os 0,98 GHz.

Como já faz alguns dias que enfrento esse problema, hoje notei que ele fica variando entre ~~1 GHz e 2,4GHz, coisa que nunca antes aconteceu, sempre foi entre 2,3 e 2,5.

Recebi a recomendação de atualizar os Drivers, utilizando um software fiz isso, mas o problema persiste.

Minha interpretação sobre isso, é de que o sistema está considerando que 0,99 Ghz é a performance máxima, pois quando colocado em plano de energia EQUILIBRADO, a velocidade reduz mais ainda, chegando até a 0,80 Ghz, e quando em Economia de Energia a 0,78 GHz.

Qual a solução deste problema?

Agradeço.

0 Kudos
0 Replies
Reply