3 Replies Latest reply on Feb 10, 2017 5:38 AM by Intel Corporation

    Erro de acesso ao driver Intel HD Graphics 4600 (Erro: "parou de responder e se recuperou"), para processador Intel Core i7-4770

    michelguardia

      Ola, eu estou tendo diversas mensagens de erro (" o driver parou de responder e se recuperou") ao visualizar videos ou rodar jogos no meu Desktop da Lenovo. Cujo os erros são de acesso ao drive da placa gráfica de Intel (Intel HD Graphics 4600).

      Já entrei em contato com o suporte do fabricante, e o mesmo só consta drivers para o sistema padrão deles, windows 8, do qual apresenta os mesmos tipos de erros, ou seja, dando erros tanto no windows 8 como no 10

      que é o qual uso atualmente, em ambos os sistemas ocorre o mesmo tipo de situação. Já formatei e mudei o sistema operacional devido a esses tipos de erros, só para verificar e confirmar que não se trata de

      erros do sistema operacional, ocasionado por algum programa especifico, algo corrompido ou não. Enfim, já atualizei também diversas versões do mesmo modelo de driver. E, Nada de resolver meu problema.

       

       

      [Obs:] os programas por mim utilizados, dos quais funcionam muito bem em outros computadores (de outra marca ou modelo e de diferentes sistemas operacionais), funcionam perfeitamente em outras maquinas que possuo. Menos nesta da Lenovo.

       

      Eu tentei também até os atributos de compatibilidade, para com outras versões, alterando-as por tentativas e erro, para testes de funcionamento e nada!! Tanto os drivers quanto o programa que dão erro ao usar.

       

      >>> Complementando... testei, ou melhor, tentei também utilizar o programa da própria Intel de modo a identificar, instalar e/ou "atualizar" o driver do meu computador e com o mesmo também não obtive sucesso. (Lamentável)

       

      O que mais me intriga é que, o drive da placa da Intel (Intel HD Graphics 4600), está se sobressaindo em relação ao driver dedicado da AMD Radeon (R5 M200 / HD 8500M Series). Agindo como se a Radeon não existisse.

       

      Abaixo segue o arquivo de diagnostico do DxDiag, realizado de modo a tirar duvidas e facilitar a compreensão do problema.

       

      Grato, antecipadamente pela ajuda.