Processors
Intel® Processors, Tools, and Utilities
14399 Discussions

Boa tarde pessoal. Me tirem uma dúvida.

idata
Employee
1,257 Views

Comprei um processador i7 6800k na loja Pichau e minha mãe recebeu na data de 03/11/2016. Ontem voltei de viagem e ao abrir o processador o Plate de ferro apresenta riscos e manchas, como se fosse um defeito de fabricação. Pois não há marcas de pinos da placa mãe na parte do socket. Não há marcas nem manchas de pasta térmica e o selo estava normal na caixa. Intel é possível haver tamanha falha em um processador novinho? nem testei pra ver se consigo resolver por aqui ou pelo site da Pichau msm. Mas nunca tinha visto isso acontecer. Grato.

0 Kudos
1 Solution
n_scott_pearson
Super User
420 Views

Neither have I; it sounds like you received a used processor...

View solution in original post

0 Kudos
6 Replies
n_scott_pearson
Super User
421 Views

Neither have I; it sounds like you received a used processor...

0 Kudos
idata
Employee
420 Views

Hello Lipe,

After using the translate feature, I understood you are seeing some scratches and stains on the IHS of the processor (Platinum plate).

I would like to recommend contacting the place of purchase, please send them pictures of the issue or take the system to a local physical store in order to check possible warranty options.

Regards,

 

Esteban C
0 Kudos
idata
Employee
420 Views

Hello Lipe,

I was wondering, were you able to contact the place of purchase to get this issue handled?

Regards,

 

Esteban C
0 Kudos
idata
Employee
420 Views

Prezado Esteban, entrei em contato diretamente com a garantia Intel.

Possuo um RMA marcado para envio.

Porém ainda não pude faze-lo.

De certa forma, vejo que é uma característica do processador as manchas no centro dele, mas não as manchas nas laterais da placa de platina como mencionou.

Estou recioso de enviar o processador e voltar com as mesmas características, uma vem que sra. Paula do RMA me alertou sobre este possível fato.

Também não concordei em receber outro processador em uma caixa genérica na volta do mesmo, ainda assim Paula me disse que enviará outro novinho em caixa de fábrica.

Obrigado da atenção de todos.

Lipe.

0 Kudos
idata
Employee
420 Views

Realmente amigo, você tem razão pensei a mesma coisa.

Mas não há marcas de uso, como pinos de placa mãe marcando o socket do processador.

Então creio em defeito de fabricação mesmo.

0 Kudos
idata
Employee
420 Views

Hello Lipe,

It is good to hear you were able to reach her and get a replacement!

The processor you will receive is going to be brand new as she advised you, so no issue should be present in the IHS (platinum cover)

In case you require any support in the future, feel free to reach us here or with any other support platform

Regards,

 

Esteban C
Reply